Quando a cor escapa da coxia - trajes de cena do Teatro Experimental do Negro

Fausto R. P. Viana

Resumo


O artigo destaca, em visão panorâmica, o processo de criação de trajes de cena nos espetáculos do Teatro Experimental do Negro, a partir de sua primeira peça oficial em 1945, O Imperador Jones, de Eugene O’Neill até a última, Sortilégio, de Abdias Nascimento, em 1957.


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DOI: https://doi.org/10.5965/1414573101242015105



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Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

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