perVERSIONES: a voz performática de Fátima Miranda

Wânia Storolli

Resumo


Baseado na performance perVERSIONES de Fátima Miranda e em entrevista concedida pela artista a esta autora, este artigo relata sobre a qualidade performativa da voz, sobre as relações entre voz, dramaturgia e performance, revelando a potencialidade criativa da voz como geradora de uma linguagem artística singular. Como um amálgama sonoro, a voz de Fátima Miranda é capaz de fundir tradições diversas, dissolver as fronteiras entre as artes e provocar a transformação de nossa percepção.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573101222014111



Direitos autorais



 

    

 

Indexadores

 

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.