MARKETING DA INFORMAÇÃO: abordagem inovadora para a gestão de unidades de informação <em> INFORMATION MARKETING: an innovative approach to information unit management </em>

Auteurs

  • Sueli Angelica do Amaral Universidade de Brasília. Faculdade de Ciência da Informação

Résumé

Enfatiza o marketing da informação como abordagem inovadora da gestão de unidades de informação. Destaca a atuação do bibliotecário nas mais diversas organizações do setor público ou privado, onde entre suas responsabilidades profissionais deve desempenhar a função de ajudar indivíduos e organizações a construírem um contexto informacional bem sucedido, lidando com a informação de maneira competente e consciente. Conclui que a visão mercadológica da gestão da informação pode contribuir para dar visibilidade e valorizar as unidades de informação e seus profissionais na transformação e evolução da sociedade de modo a merecer o reconhecimento dessa atuação pela sociedade.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Sueli Angelica do Amaral, Universidade de Brasília. Faculdade de Ciência da Informação

Professora Associada da UnB/FCI, cedida à Coordenação de Ensino e Pós-Graduação do IBICT-RJ Doutora em Ciência da Informação.

Téléchargements

Publiée

2011-12-09

Comment citer

AMARAL, Sueli Angelica do. MARKETING DA INFORMAÇÃO: abordagem inovadora para a gestão de unidades de informação <em> INFORMATION MARKETING: an innovative approach to information unit management </em>. PerCursos, Florianópolis, v. 12, n. 2, p. 22–38, 2011. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/article/view/2313. Acesso em: 21 nov. 2024.