Escritas de artista e outras proposições _Exposição

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234613312021181

Parole chiave:

Escritas de artista, Proposições, Leitura, Escuta

Abstract

Exposição na Revista Palíndromo, do PPGAV-UDESC, dentro do Dossiê Escritas de artista e outras proposições, com curadoria de Raquel Stolf e Regina Melim, com a participação de 27 artistas convidados/as, e projeto gráfico por Anna Stolf. A proposta do Dossiê busca reunir investigações, proposições e reflexões em torno da escrita, da leitura e da escuta como processos, práticas, procedimentos e situações que catalisam, inscrevem e/ou dão corpo a projetos artísticos e seus desdobramentos, bem como, que ativam questões e operações nesses processos e práticas. Propõe-se também abordar articulações heterogêneas entre texto e som no campo da arte contemporânea e suas intersecções e/ou reverberações com outros contextos, numa relação com outros espaços da arte, com práticas da publicação de artista, assim como, com processos de escrita em propostas de pesquisas em arte.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Biografie autore

  • Maria Raquel da Silva Stolf, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)

    Raquel Stolf, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
    Artista, pesquisadora e professora nos cursos de graduação e pós-graduação em Artes Visuais da UDESC. Integra os grupos de pesquisa Proposições artísticas contemporâneas e seus processos experimentais (UDESC/CNPq) e Veículos da Arte (UFRGS/CNPq). Coordena, junto com Regina Melim, a sala de Leitura | sala de Escuta, um espaço que abriga um acervo de publicações de artista (impressas e sonoras) para pesquisa, leitura e escuta, no DAV/CEART/UDESC.

    www.raquelstolf.comhttps://anecoica.org.

    Orcid: https://orcid.org/0000-0003-4855-7978

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/5013920052280092

    Email: raquel.stolf@gmail.com

  • Regina Melim Cunha, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)

    Docente na graduação e na pós-graduação no Departamento de Artes da UDESC. Coordena, junto com Raquel Stolf, o grupo de pesquisa Proposições artísticas contemporâneas e seus processos experimentais, bem como a sala de Leitura | sala de Escuta, um espaço que abriga um acervo de publicações de artista (impressas e sonoras) para pesquisa, leitura e escuta, no DAV/CEART/UDESC. Em 2006 criou a par(ent)esis, uma plataforma de pesquisa, produção e edição de projetos artísticos e curatoriais no formato de publicações impressas. http://www.plataformaparentesis.com/

Pubblicato

2021-09-01

Fascicolo

Sezione

Artigos Seção temática

Come citare

Escritas de artista e outras proposições _Exposição. Palíndromo, v. 13, n. 31, p. 181–215, 1 set.2021.

Altri articoli dello/a stesso/a autore/rice