Editorial
Abstract
As práticas musicais coletivas são uma manifestação humana primordial ligada a um rol de práticas sociais: ritualidade, comunicação, política, religião, lazer. Podemos concebê-las atravessando diferentes épocas, estilos e culturas, em manifestações as mais variadas: grupos vocais, instrumentais e mistos, populares e eruditos, improvisados e ensaiados, combinados com outras artes e narrativas. Considerando suanatureza coletiva, a música de câmara foi proposta neste dossiê como um conceito amplo e nesta perspectiva pôde adquirir uma abrangência que se estende para além da música europeia dos séculos XVIII e XIX.
Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
Downloads
Pubblicato
2019-09-11
Come citare
SAUERBRONN DE BARROS, Guilherme Antonio. Editorial. Orfeu, Florianópolis, v. 4, n. 1, p. 3–4, 2019. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/orfeu/article/view/16101. Acesso em: 23 dic. 2024.
Fascicolo
Sezione
Editorial
Licenza
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista ORFEU reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.