Resenha/Book Review: Music Education in an Age of Virtuality and Post-Truth
DOI :
https://doi.org/10.5965/2525530404022019127Mots-clés :
Trump, Newton Duarte, Artes, Pós-verdade, Virtual, Educação MusicalRésumé
Este texto apresenta a resenha do livro Music education in an age of virtuality and post-truth, do professor canadense da Western University, Paul G. Woodford. O livro costura o pragmatismo de John Dewey com as ideias de George Orwell sobre as sociedades de massa em busca de compreender o impacto que determinadas ações de políticos do século XXI podem causar no campo da Educação, da Arte e das Humanidades. Como conclusão, são oferecidos exemplos similares de políticos do Brasil e da América Latina, com o suporte das ideias de Newton Duarte,2 que ele chamou de O currículo em tempos de obscurantismo beligerante (2018).
Téléchargements
Références
DUARTE, Newton. O currículo em tempos de obscurantismo beligerante. Espaço do Currículo, João Pessoa, v. 11, n. 2, p. 139-145, maio/ago. 2018.
FRANKFURT, Harry G. Sobre falar merda. 1. ed. Trad. Ricardo Gomes Quintana. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2005.
ORWELL, George. Why I Write. Gangrel Magazine Summer, Londres, Reino Unido. Disponível em: http://orwell.ru/library/essays/wiw/english/e_wiw Acesso em: 12 dez. 2019.
WOODFORD, Paul G. Democracy and Music Education. Bloomington, IN. Indiana University Press, 2004.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés ORFEU 2019
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .