Resenha/Book Review: Music Education in an Age of Virtuality and Post-Truth
DOI:
https://doi.org/10.5965/2525530404022019127Palavras-chave:
Trump, Newton Duarte, Artes, Pós-verdade, Virtual, Educação MusicalResumo
Este texto apresenta a resenha do livro Music education in an age of virtuality and post-truth, do professor canadense da Western University, Paul G. Woodford. O livro costura o pragmatismo de John Dewey com as ideias de George Orwell sobre as sociedades de massa em busca de compreender o impacto que determinadas ações de políticos do século XXI podem causar no campo da Educação, da Arte e das Humanidades. Como conclusão, são oferecidos exemplos similares de políticos do Brasil e da América Latina, com o suporte das ideias de Newton Duarte,2 que ele chamou de O currículo em tempos de obscurantismo beligerante (2018).
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Referências
DUARTE, Newton. O currículo em tempos de obscurantismo beligerante. Espaço do Currículo, João Pessoa, v. 11, n. 2, p. 139-145, maio/ago. 2018.
FRANKFURT, Harry G. Sobre falar merda. 1. ed. Trad. Ricardo Gomes Quintana. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2005.
ORWELL, George. Why I Write. Gangrel Magazine Summer, Londres, Reino Unido. Disponível em: http://orwell.ru/library/essays/wiw/english/e_wiw Acesso em: 12 dez. 2019.
WOODFORD, Paul G. Democracy and Music Education. Bloomington, IN. Indiana University Press, 2004.
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