Histórias da docência no CEART: depoimentos de professores

Autores

  • Teresa Mateiro UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092513132015103

Palavras-chave:

história oral, professores , subjetividade

Resumo

Este artigo tem como objetivo introduzir os cinco artigos seguintes que apresentam a trajetória docente e as experiências vividas no Centro de Artes por professores dos diversos departamentos. Portanto, esta coletânea de seis textos, é uma forma de devolver histórias por meio de palavras que fazem parte dos 30 anos do Centro de Artes. O trabalho está fundamentado na História Oral como um canal de comunicação entre a subjetividade individual e coletiva de um grupo social. O projeto que se apresenta pode ser um ponto de partida para se recuperar depoimentos orais de docentes, discentes e técnicos que atuam ou atuaram no CEART.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

FERREIRA, Amauri Carlos; GROSSI, Yonne de Souza. A narrativa na trama da subjetividade: perspectivas e desafios. História Oral, v.7, 2004, p.41-59.

ROUCHOU, Jöelle. História Oral: entrevista-reportagem x entrevista-história. Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, v.23, n.1, 2000, p.175-185.

VIEIRA, Ricardo. Histórias de vida e identidades. Professores e Interculturalidade. Porto: Afrontamento, 1999.

Downloads

Publicado

2015-10-01

Como Citar

MATEIRO, Teresa. Histórias da docência no CEART: depoimentos de professores. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 13, n. 1, p. 103–109, 2015. DOI: 10.5965/2358092513132015103. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/6791. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos - Tempo Presente