Geraldo Mazzi e o painel “Homenagem”- A imagem do outro, a aura
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092513132015009Resumo
A escolha do artista e da obra “Homenagem” tem como objetivo discutir o moderno inserido na produção contemporânea, dentro de um Centro de Artes que forma artistas e licenciados em artes visuais. Selecionou-se o artista catarinense Geraldo Mazzi, que foi professor de serigrafia do Centro de Artes, e o painel exposto no Hall de entrada do Centro de Artes. A obra, assinada por Mazzi em 2002, ano em que este foi homenageado na exposição “Extra!”, no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), suscitou perguntas que surgiram no intuito de formar a problemática para pensar o painel “Homenagem”, que, além de ser uma referência ao lugar, nos faz pensar no conceito de aura e na imagem do outro. Mas qual sua relação com o espaço? O que está ali retratado? Como discutir o seu estatuto como obra e patrimônio, dotado de memória e significações? Palavras- Chave: Geraldo Mazzi. Centro de Artes. Serigrafia.Downloads
Publicado
2015-10-01
Como Citar
Makowiecky, S. (2015). Geraldo Mazzi e o painel “Homenagem”- A imagem do outro, a aura. Revista NUPEART, 13(13), 09-38. https://doi.org/10.5965/2358092513132015009
Edição
Seção
Artigos - Tempo Passado
Licença
Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais baixo uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio em todas as suas formas constituem um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Nupeart reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.