Artes Visuais e o Campo de Estágio Curricular

Autores

  • Marilda Oliveira de Oliveira
  • Jociele Lampert

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092508082010078

Resumo

Através deste texto tencionamos discutir a formação inicial do professor e o ensino das Artes Visuais. Sendo assim, não poderíamos deixar de apontar as questões do estágio curricular que sempre estiveram marcadas pela polêmica relação entre teoria e prática. Entendemos o estágio como campo de conhecimento e espaço de construção cujo cerne é a pesquisa, ou seja, um locus de perfil epistemológico, anulando, assim, a tradicional idéia de estágio como atividade prática instrumental.

Downloads

Publicado

2013-01-11

Como Citar

de Oliveira, M. O., & Lampert, J. (2013). Artes Visuais e o Campo de Estágio Curricular. Revista NUPEART, 8(8), 78-93. https://doi.org/10.5965/2358092508082010078

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)