Anotações sobre Pedagogias Radicais

Autores

  • Bianca Scliar C. Mancini Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092516162016010

Palavras-chave:

improvisação , performance , virada pedagógica

Resumo

Este texto apresenta uma perspectiva para a compreensão das pedagogias radicais no contexto da arte contemporânea, mais especificamente das práticas em performance. Ao levantar alguns nos elementos identificados pelo movimento da virada pedagógica , que surge dos anos 2000, propõe-se diretrizes para a compreensão de uma pedagogia performática que prioriza a improvisação como elemento condutor a processos coletivos, capaz de oferecer alternativas aos processos de estudo no que tange o fomento à ações de resistência e de criações coletivas. Palavras-Chave: Improvisação, Performance, Virada Pedagógica.

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Publicado

2017-09-16

Como Citar

MANCINI, Bianca Scliar C. Anotações sobre Pedagogias Radicais. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 16, n. 2, p. 10–21, 2017. DOI: 10.5965/2358092516162016010. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/10502. Acesso em: 22 dez. 2024.