Design centrado no humano para a compreensão problemas de pacientes idosos com deficiência visual
Abstract
O aumento do número de idosos é uma realidade global que abre precedentes para diversas frentes de pesquisa. Este artigo relata achados iniciais de uma investigação de caráter transdisciplinar que combina duas áreas de competências distintas: medicina e design. Para compreender problemas relacionados à incorreta autoadministração de medicamentos por idosos com deficiência visual, foram utilizados conversas informais guiadas por entrevistas semiestruturadas como método para pesquisa exploratória. Os achados apontam a falta de padrão nos medicamentos distribuídos na rede pública e sugerem pré-requisitos para desenvolvimento de soluções que auxiliem estes idosos, minimizem erros e promovam sua independência.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index