Moda Íntima: uma abordagem acerca dos aspectos de usabilidade
Abstract
O setor de moda íntima brasileiro, ao longo das últimas décadas, vem demonstrando amadurecimento no que tange a suas tecnologias e seus sistemas produtivos bem como na sua relação com o consumidor final. Apesar desses indicativos positivos, ainda há uma série de fatores a serem trabalhados no que se refere à qualidade ergonômica e à usabilidade do vestuário íntimo. Nesse sentido, o presente estudo, teve por objetivo abordar questões de usabilidade e consumo intrínsecas ao uso de algumas peças de roupa íntima tanto do universo masculino como do feminino. A amostra apresentada se caracteriza por indivíduos entre 18 e 29 anos. Os resultados aqui observados indicam a importância do conforto nas peças de roupa íntima no que tange à satisfação, segurança e bem-estar dos usuários.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index