Solução de Desafios por meio de um Modelo Baseado no Design Thinking e na Investigação Apreciativa
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796308162019025Abstract
Gestores ligados à área de franquia enfrentam desafios de diversas naturezas em sua rotina profissional. Tais desafios, ligados ao relacionamento humano, demandam soluções rápidas, colaborativas e criativas. Por outro lado, equipes de designers enfrentam desafios semelhantes. O objetivo deste estudo é comparar os resultados da aplicação de um modelo para a solução de desafios, idealizado segundo os critérios do Design Thinking e da Investigação Apreciativa, nos dois contextos apresentados. Assim, foi realizada uma pesquisa-ação com workshops colaborativos e ferramentas de Design. Os resultados sugerem que o modelo pode ser aplicado satisfatoriamente em diferentes contextos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index