Infografia e acessibilidade para o público surdo
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796306122017028Abstract
Este estudo analisa um infográfico destinado à Divulgação Científica da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como estratégia de democratização da informação para surdos. Esta pesquisa qualitativa apresenta postulações teóricas da Libras e uma revisão de literatura sobre infografia, investigando a composição do infográfico e sua acessibilidade para surdos. Na análise, constatou-se maior quantidade de conteúdo verbal do quevisual, aspecto que diverge das literaturas adotadas no estudo. Por outro lado, identificou-se que o uso de um QR Code para a disponibilização de um vídeo sinalizado por intérprete pode ser um recurso digital aplicável a infográficos, de fato, acessíveis ao público surdo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index