Experiência e valor percebido pelos seguidores de marcas de moda no Instagram

Auteurs

  • Paula Elisa Hubner Duarte Lima Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo

DOI :

https://doi.org/10.5965/25944630532021246

Mots-clés :

Instagram, Valor Percebido, Consumo de Moda

Résumé

Este estudo tem como objetivo investigar a natureza da experiência dos seguidores de marcas de moda no Instagram. Para isso, empreendeu-se um levantamento bibliográfico sobre o Instagram, consumo e valor do consumidor. Optou-se por uma abordagem qualitiva, cujo método fora entrevistas em profundidade com 21 sujeitos. Fundamentada pela axiologia de Holbrook (1999), a investigação constatou que o valor percebido pelos seguidores de marcas de moda nessa rede social on-line é multidimensional, auto-orientado, hedônico, utilitário e pode ser discricionado em oito tipos: epistêmico, eficiência, excelência,estima, status, entretenimento, estética e ética. Observou-se que os tipos de valor sempre aparecem inter-relacionados e são muito relevantes para a percepção positiva das marcas pelos seus seguidores.

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Publiée

2021-09-08

Comment citer

LIMA, Paula Elisa Hubner Duarte. Experiência e valor percebido pelos seguidores de marcas de moda no Instagram. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 5, n. 3, p. 246–266, 2021. DOI: 10.5965/25944630532021246. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/19886. Acesso em: 22 nov. 2024.