Arte, Artesanato e Design: ressignificações e relações em rede

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/25944630522021006

Palabras clave:

Arte, Design, Artesanato, Ressignificações, Relacionamentos, Rede

Resumen

nmnmnmnmnmnmn

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria de Fatima da Silva Costa Garcia de Mattos, Centro Universitário Moura Lacerda - CUMLPrograma de Pós-Graduação em Educação -Mestrado

Doutora em Artes pela ECA/USP

Mestre em História pela UNESP/Franca

Especialista em Cenografia e Indumentária Pela UNAERP/ Ribeirão Preto

Graduada em Educação Artistica, Música, Desenho e Pedagogia

Docente de Estética e Hostoria da Arte dos cursos de Moda, Arquitetura e Urbanismo do CUML

Docente Permanente do PPGE -Mestrado em Educação do CUML

Fernando Moreira da Silva, Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FA/ULisboa)

Professor Catedrático da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FA/ULisboa); Doutor e Mestre pela Universidade de Salford, Reino Unido, em Built Environment; Doutor pela Universidade  Técnica de Lisboa, em Arquitetura, Especialidade em Comunicação Visual; Pós-Doutorado pela Universidade de Salford em Design de Comunicação Visual, Design Inclusivo e Cor;

Presidente do CIAUD - Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design; Coordenador da Área Científica de Design, Coordenador dos mestrados em Design e Coordenador do curso de Doutoramento em Design, na FA/ULisboa;

Citas

SENNETT, Richard. OArtífice. 8ª Edição. Rio de Janeiro: Record, 2020, p. 19.

MARGOLIN, Victor. “Design Discourse”. Edited by Victor Margolin, The University of Chicago Press, London, 1989, p.7.

BRANDÃO, Pedro (dir.) A alma do design. Lisboa: Ed. Susana Correia/Centro Português de Design, [2003].

Publicado

2021-06-01

Cómo citar

MATTOS, Maria de Fatima da Silva Costa Garcia de; SILVA, Fernando Moreira da. Arte, Artesanato e Design: ressignificações e relações em rede. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 5, n. 2, p. 06–09, 2021. DOI: 10.5965/25944630522021006. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/20204. Acesso em: 24 nov. 2024.