REFORMAS CURRICULARES NO CURSO DE ARTES VISUAIS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA – UDESC

Autores/as

  • Paula Rodrigues Correia Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
  • Tatiane Rebelatto Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/25944630322019112

Resumen

Diante da proposta de reforma curricular que se pretende fazer nos cursos de Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina, buscou-se entrevistar uma das professoras do Núcleo Docente Estruturante do curso de graduação para comentar sobre essa proposta, bem como explicar os objetivos e desafios enfrentados na reforma que ocorreu em 2008. A entrevistada: Sandra Fávero, artista visual e professora, concedeu gentilmente a entrevista ressaltando a importância de se pensar no artista-professor que se quer formar.   

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Biografía del autor/a

Paula Rodrigues Correia, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Formou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM/RS, é mestra em História pelo Programa de Pós-Graduação em História – PPGH/UDESC e atualmente é doutoranda em Artes Visuais pela mesma instituição – PPGAV/UDESC.

Tatiane Rebelatto, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Mestre em História pelo programa de Pós-Graduação em História - PPGH/UDESC. Bacharela em Artes Visuais – Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM.

Publicado

2019-11-28

Cómo citar

CORREIA, Paula Rodrigues; REBELATTO, Tatiane. REFORMAS CURRICULARES NO CURSO DE ARTES VISUAIS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA – UDESC. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 3, n. 2, p. 112–119, 2019. DOI: 10.5965/25944630322019112. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/15441. Acesso em: 21 dic. 2024.