Editorial "Art, Poetics and Visibility of People with Disabilities"

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5965/25944630732023e4310

Keywords:

art, poetic, visibility of people with disabilities

Abstract

Presentation of dossier 13 "Art, Poetics and Visibility of People with Disabilities", carried out by its organizers.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Fellipe Eloy Teixeira Albuquerque, UNESP/Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Doctorate in Arts at UNESP (since 2021); Associate Researcher at CLAEC; Master in Art History from PPGHA-UNIFESP Campus Guarulhos; Specialist in Social Communication by SEPAC in agreement with PUCSP-COGEAE; Degree in Art Education from CEUNSP; Teacher of Elementary Education II and Middle-Art, by the Municipal Department of Education of São Paulo; Graduated in Pedagogy from Faculdade Unyleya (since 2020); Graduating in Sciences of Religion at the UNINTER University Center (since 2021).; Postgraduate student in Special Education in the Inclusive Perspective (SENAC, since 2022).

Elifas Levi da Silva, Federal Institute of São Paulo

Possui graduação em Tecnologia Eletrônica - Faculdades Integradas Senador Flaquer (1989), graduação em Licenciatura em Física pela Universidade de São Paulo (1999), Mestrado em Ensino de Ciências (Modalidade Física) pela Universidade de São Paulo (2004), e Doutorado em Educação pela USP, na linha de Ensino de Ciências e matemática (2009). Tem experiência na área de Ensino de Física, no Ensino Médio e no Ensino Superior, atuando principalmente nos temas básicos da Física e na Formação de professores - inicial e continuada. Foi membro do Comitê de ética em pesquisa do IFSP entre 2012 e 2015 e membro do Comitê de Iniciação Científica do Campus Cubatão entre 2014 e 2015. Lidera o GEPEFOP - Grupo de ensino e pesquisa em educação e formação profissional, e atualmente integra as comissões: comitê de pesquisa COMPESQ, o núcleo docente estruturante NDE dos cursos Análise e desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Licenciatura em Matemática (LMA), e o Colegiado da Licenciatura em Matemática.

Vanessa Lilian de Oliveira Nunes, Prefeitura do Município de São Paulo

Premiada na Categoria Jovens e Adultos do Pêmio Paulo Freira de Qualidade do Ensino Municipal 2022 com o projeto Cara crachá, documentação pedagógica como garantia de acesso e direitos da Pessoa com deficiência. Iniciou sua formação acadêmica em 1998 na área da Educação com Licenciatura em Letras Port. / Inglês e Pedagogia. Se especializou em Educação Infantil, Educação a Distância, Linguagem, Comunicação, Autismo e Educação Inclusiva de Crianças, Jovens e Adultos. Lecionou na Rede privada por mais de uma década, tendo sua última atuação no Colégio Albert Sabin. Iniciou a carreira na Rede Pública Municipal de São Paulo em 2010 como Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e atualmente atua como PAEE - Professora de Atendimento Educacional Especializado para Jovens e Adultos com Deficiência no Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos - CIEJA Prof Rose Mary Frasson, respondendo hierarquicamente ao CEFAI - Centro de Formação e Acompanhamento a Inclusão pertencente a Diretoria Municipal de Ensino: Freguesia do Ó / Brasilândia. Foi recentemente co-laureada junto à Veronia Urbani Souto com o Prêmio Paulo Freire de Qualidade de Ensino Municipal 2022 pelo projeto: Cara, crachá: documentação pessoal como acesso e garantia de direitos para as pessoas com deficiência (2022). É defensora e difusora da modalidade de AEE conhecida com coensino ou aula colaborativa.

Published

2023-10-01

How to Cite

ALBUQUERQUE, Fellipe Eloy Teixeira; SILVA, Elifas Levi da; NUNES, Vanessa Lilian de Oliveira. Editorial "Art, Poetics and Visibility of People with Disabilities". Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 7, n. 3, p. 1–6, 2023. DOI: 10.5965/25944630732023e4310. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/24310. Acesso em: 21 dec. 2024.