Estratégias comunicacionais para as coleções primavera/verão 2021

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/25944630632022e2291

Palavras-chave:

Moda, Comunicação, Semiótica

Resumo

O estudo volta-se para as estratégias comunicacionais da Dior, Jacquemus, Miu Miu e Moschino para as coleções primavera/verão 2021, especificamente, para os modos de presença da audiência em cada desfile na pandemia. Com base nos audiovisuais relativos às exibições de cada marca na plataforma virtual YouTube e fundamentada na semiótica discursiva, espera-se que a pesquisa possa contribuir para as reflexões acerca do corpo nos modos de comunicar a moda.

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Biografia do Autor

Luciana Chen, Centro Universitário Senac - Santo Amaro/SP

Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, especialista em Museologia pelo CEMMAE/USP, graduada em Licenciatura Plena em Educação Artística e bacharel em Desenho Industrial pela FAAP. Possui experiência em: projetos de educação não-formal em instituições culturais e museológicas; docência nos cursos de graduação em Arquitetura, Artes, Fotografia, Design, Moda, Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Senac. É membro do Centro de Pesquisas Sociossemióticas. Pesquisa as produções de sentido e as interações entre público e produções bidimensionais, tridimensionais e virtuais para ao desenvolvimento de materiais, objetos e ações. http://lattes.cnpq.br/0161932487891966. E-mail: luciana.chen@sp.senac.br

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Publicado

2022-10-01

Como Citar

CHEN, Luciana. Estratégias comunicacionais para as coleções primavera/verão 2021. Revista de Ensino em Artes, Moda e Design, Florianópolis, v. 6, n. 3, p. 1–14, 2022. DOI: 10.5965/25944630632022e2291. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/ensinarmode/article/view/22291. Acesso em: 8 nov. 2024.

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