Teatro feminista: da pesquisa à sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5965/18083129030520081184Palavras-chave:
Teatro feminista, Vinegar Tom, Montagem, Caryl ChurchillResumo
Em 2007 propus como texto a ser traduzido e discutido na pesquisa a peça teatral Vinegar Tom (1979), que assim como vários outros da autora inglesa Caryl Churchill, encontra-se dentro da categoria 'teatro feminista'. No semestre seguinte trabalhei esta peça nas disciplinas obrigatórias, Montagem Teatral I e II. Este artigo apresenta aspectos desta experiência, desde as leituras do texto no grupo de estudos; até a apresentação do espetáculo Vinegar Tom pela turma de Montagem I em novembro de 2007.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Maria Brígida de Miranda Brígida de Miranda

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.