O sistema de moda e o coolhunting

Autores

  • Sandra Regina Rech Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Fabiana Struffaldi Morato Chemin Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009631

Palavras-chave:

observação, análise, sinais, tendências

Resumo

Em tempos atuais, é inevitável falar de tendências e de todas as transformações
que estas provocam. Com isso, naturalmente, empresas e pesquisadores buscam estudar as mudanças no sistema de moda, prevendo, portanto, aquilo que está por vir, com o intuito de minimizar quaisquer riscos em relação ao futuro. Da necessidade de procurar na cultura jovem o reflexo de uma sociedade, surge o coolhunting, método de pesquisa que observa hábitos, costumes, gostos e interesses juvenis para, então, compreender a mente humana e desenvolver prospecções de comportamento para a indústria da moda.

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Publicado

2018-11-12

Como Citar

REGINA RECH, Sandra; STRUFFALDI MORATO CHEMIN, Fabiana. O sistema de moda e o coolhunting. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 631–636, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009631. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14238. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Moda

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