Reflexões³ (ao cubo): compreendendo a mágica do teatro na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312912182017030Resumen
O presente relatório intenta examinar, crítica e fundamentadamente, as observações efetuadas em uma unidade escolar, como Estágio Supervisionado. Ademais, objetiva-se analisar a aula de teatro em sua prática diária, em meio a um ambiente formal e em uma dada rotina de trabalho, para detectar, por meio de uma metodologia qualitativa, potencialidades didáticas e pedagógicas visualizadas, erigir críticas educacionais e reconhecer dificuldades institucionais vivenciadas pelo Teatro-Educação. As principais conclusões indicam que a relação entre o ensino de arte no interior de uma instituição, que possui valores, códigos socioculturais e um ethos particular, provoca tensões na estrutura material e imaterial construída. Mas ao mesmo tempo, os condicionamentos institucionais afetam a qualidade e a metodologia das aulas. Por fim, estuda-se também a figura do estagiário em artes, bem como o significado de sua presença na sala de aulaDescargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores que publican en esta revista concuerdan con los siguientes términos:
Los autores mantienen los derechos de autor y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Licencia Creative Commons Atribución No Comercial que permite el compartir el trabajo con reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
Esta revista, siguiendo las recomendaciones del movimiento de Acceso Abierto, proporciona acceso público a todo su contenido, siguiendo el principio de que hacer libre el acceso a investigaciones genera un mayor intercambio global de conocimiento.
Plagio, en todas sus formas, constituye un comportamiento antiético de publicación y es inaceptable. La Revista DAPesquisa se reserva el derecho de usar software u otros métodos de detección de plagio para analizar los trabajos sometidos.