GAMEART - uma linguagem poética

Autores/as

  • Cauan Gibran Vieira Chaves Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC
  • Antonio Vargas

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312911162016040

Resumen

O presente artigo, é resultado do projeto de pesquisa  Games Art – dialogias e respiros, que em seu escopo maior se propõe a investigação histórica e teórica das fronteiras do conceito arte, na sua relação das artes plásticas com outras linguagens, tais como teatro, cinema, vídeo, fotografia, imagem digital e design, acolhendo dissertações e teses correlatadas ao tema.  Neste, apresentamos o conceito de Gamearte, o jogo digital como obra de arte, e algumas reflexões a partir do  mesmo, como as relações entre jogos de mercado, jogos independentes, e jogos criados por pesquisadores em arte. A jogabilidade nos diferentes jogos pesquisados, realidade e virtualidade e os games como baluartes da mudança social, são questões abordadas a partir de autores que já discutem o tema.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cauan Gibran Vieira Chaves, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Professor do Centro de Artes - CEART e Pós-graduação do Mestrado em Teatro CEART. Doutor em Artes pela Universidad Complutense de Madrid - Espanha/ Pós-doutorado na Universitat de Barcelona - Espanha

Cauan Gibran Chaves, graduando de artes visuais do CEART e bolsista de IC CNPq

Publicado

2016-08-31

Cómo citar

CHAVES, Cauan Gibran Vieira; VARGAS, Antonio. GAMEART - uma linguagem poética. DAPesquisa, Florianópolis, v. 11, n. 16, p. 040–052, 2016. DOI: 10.5965/1808312911162016040. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/6762. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2