A prática Viewpoints na escola: uma proposta de trabalho corporal ma disciplina de Artes

Autores/as

  • Fabiano Lodi UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008956

Palabras clave:

Viewpoints, Teatro na escola, Estágio curricular, Prática corporal

Resumen

Este artigo apresenta algumas práticas utilizadas em um estágio curricular do Curso de Graduação em Artes Cênicas da UDESC, realizado em 2007 em uma escola da rede pública de ensino, em Florianópolis. Na disciplina curricular de Artes foi utilizada a prática Viewpoints, desenvolvida pela diretora teatral americana Anne Bogart, como ferramenta metodológica de ensino de teatro, buscando repensar práticas corporais do cotidiano através da experimentação artística em sala de aula de princípios técnicos de expressividade corporal.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-08-14

Cómo citar

LODI, Fabiano. A prática Viewpoints na escola: uma proposta de trabalho corporal ma disciplina de Artes. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 956–964, 2019. DOI: 10.5965/1808312903052008956. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15638. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artes Cênicas