A percepção na perspectiva do ensino-aprendizagem do desenho de moda à mão livre

Autores/as

  • Lourdes Maria Puls Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009556

Palabras clave:

percepção, desenho, concepção projetual, produtos de design do vestuário

Resumen

Este texto sintetiza os resultados da pesquisa “A percepção na perspectiva do ensino-aprendizagem do desenho de moda à mão livre”, que investigou procedimento de construção de situações de ensino que ofereçam condições para o desenvolvimento per- ceptivo e expressivo no desenho. O método baseou-se numa pesquisa bibliográfica e ex- ploratória. Os estudos teóricos e práticos possibilitaram sua aplicabilidade na disciplina de desenho de moda, e só atingiu seus objetivos na medida em que apresentou os processos e métodos pelos quais foi possível construir um processo de ensino-aprendizagem de de- senho de moda.

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Publicado

2018-11-12

Cómo citar

MARIA PULS, Lourdes. A percepção na perspectiva do ensino-aprendizagem do desenho de moda à mão livre. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 556–560, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009556. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14219. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Moda