A estética da recepção no campo da formação do professor de teatro

Autores/as

  • Beatriz A. V. Cabral UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009007

Palabras clave:

estética da recepção, formação de professores, formação do professor de teatro, horizonte de expectativas, vazios do texto

Resumen

Este artigo focaliza o significado pedagógico de investigar a recepção no campo do teatro, no contexto da formação do professor. A suposição é que uma mudança na ên- fase da avaliação para a recepção abrirá espaço considerar a natureza individual e coletiva da experiência artística e examinar aspectos do papel do professor/diretor no processo de produção e recepção. Uma exemplificação metodológica explicitará a associação entre recepção histórica, baseada no contexto histórico dos espectad espectadores, e recepção estética, voltada às estratégias presentes na obra ara preparar sua sobrevida.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-11-12

Cómo citar

CABRAL, Beatriz A. V. A estética da recepção no campo da formação do professor de teatro. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 007–013, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009007. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14138. Acesso em: 20 dic. 2024.

Número

Sección

Artes Cênicas