Consumo: a engrenagem do fast fashion

Autores/as

  • Stella Lisboa Sapper Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312906082011687

Palabras clave:

fast fashion, consumo, sociedade pós-moderna

Resumen

O presente artigo propõe uma análise, através de pesquisa bibliográfica e observação de lojas do setor estudado, para localizar na sociedade atual os elementos relacionados com o consumo que permitiram o estabelecimento do fast fashion. Precisou-se entender o contexto do consumo na sociedade pós-moderna para poderem-se relacionar as mudanças nos meios de vida e no comportamento das pessoas com o surgimento da “moda rápida”. O “novo consumidor” assume um papel mais consciente de seus atos de consumo, mas pode-se concluir que o comportamento do mesmo perante empresas que usam o modelo mercadológico fast fashion é regido principalmente pelo desejo e a satisfação pessoal.

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Publicado

2018-10-25

Cómo citar

SAPPER, Stella Lisboa. Consumo: a engrenagem do fast fashion. DAPesquisa, Florianópolis, v. 6, n. 8, p. 687–703, 2018. DOI: 10.5965/1808312906082011687. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14043. Acesso em: 20 dic. 2024.

Número

Sección

Moda