Inovação no polo de moda: uma análise da dimensão marca nas micro e pequenas empresas da região Grande Florianópolis
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312909112014246Abstract
Este artigo visa apresentar o resultado de uma análise sobre o critério marca, decorrente da coleta de informações do projeto Agente Local de Inovação - aplicado em parceria do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O estudo foi realizado em vinte e duas MPEs (micro e pequenas empresas) do polo de Moda da Grande Florianópolis. A partir de estudos sobre inovação, marca, branding, propriedade intelectual, e os dados obtidos na coleta de informações, objetiva-se com essa pesquisa analisar as marcas que possuem registro e como utilizam de sua marca para ganhar competitividade no mercado. Uma vez que, o reconhecimento de uma marca requer um trabalho efetivo. A pesquisa realizada junto as vinte e duas participantes dos processos que ocorreram nas empresas corroborou a percepção inicial de que, para a maioria das empresas, obter o registro da marca é importante, e usufruir disso de uma maneira consistente para obter melhor resultados é um grande desafio.Downloads
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