Jogando com a Commedia Dell’arte na formação de professores da Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312908102013028Abstract
Este texto discorre sobre uma pesquisa de mestrado vinculada à formação de professores da educação infantil à linguagem teatral. O objetivo do estudo era verificar o potencial do trabalho com elementos que estruturavam a Commedia dell’arte como um meio para a apropriação de conceitos relativos ao teatro. Para tanto foi criado um grupo de estudos teórico-prático, em formato de oficina, composto por 14 profissionais deste segmento de ensino e um pesquisador, professor de teatro. Este trabalho culminou na montagem de um espetáculo e na formação de um grupo teatral – Trupe da Alegria – o qual tem atuado na elaboração de espetáculos para crianças e na discussão da apropriação da linguagem teatral na Educação Infantil. O potencial da citada Commedia como material pedagógico foi comprovado e tem subsidiado os demais trabalhos do grupo.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
The authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the study being simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution-Noncommercial License, which allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
This journal, following the recommendations of the Open Access movement, provides public access to all its content, following the principle that free access to research leads to a greater global exchange of knowledge.
Plagiarism in all its forms constitutes unethical publication behavior and is unacceptable. The Journal DAPesquisa reserves the right to use software or other methods of detecting plagiarism to analyze submitted works.