As tecnologias educacionais atuais e o tablet: inovação ou mais do mesmo?
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312908102013224Abstract
Este estudo pretende analisar as tecnologias educacionais usadas atualmente na sala de aula, enfocando na análise das capacidades gráficas e da experiência de uso dos principais artefatos educacionais utilizados: livro didático, lousa, computador, projetor, lousa digital; e identificar potencial inovador no uso educacional do tablet. O estudo qualitativo submeteu os artefatos a dimensões de análise temporais, econômicas, referentes a experiência de uso e capacidades gráficas, em que os resultados foram dispostos em um quadro. O tablet demonstrou ser dotado de uma experiência de uso e interatividade distinta em comparação aos demais. A subsequente revisão da literatura mostrou evidências empíricas na trasformação na sala de aula e inovação decorrente de seu uso. Implicações projetuais foram identificadas.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
The authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the study being simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution-Noncommercial License, which allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
This journal, following the recommendations of the Open Access movement, provides public access to all its content, following the principle that free access to research leads to a greater global exchange of knowledge.
Plagiarism in all its forms constitutes unethical publication behavior and is unacceptable. The Journal DAPesquisa reserves the right to use software or other methods of detecting plagiarism to analyze submitted works.