Redesign de embalagem: um estudo sobre produtos impressos nas caixas de papelão
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312911152016233Abstract
Este artigo teve como objetivo realizar um redesign de embalagem analisando os atuais produtos de caráter sustentável, impressos nas caixas de papelão. Para isso, estão presentes no projeto os conceitos de design de embalagem, sustentabilidade e consumo sustentável, baseados nas metodologias de Mestriner e Löbach para melhorias e soluções no reaproveitamento de embalagem de papelão, além de uma propostas para identidade visual, conceituação e sugestão de reúso. O redesign de embalagem foi dividido em quatro etapas: a aplicação de um questionário; a análise dos 10 pontos-chave de Mestriner; o desenvolvimento da identidade e das estratégias de divulgação, e por fim a análise das funções. Como resultado, desenvolvemos um novo conceito para reúso, que garantiu a coerência dos objetivos propostos, conferindo assim uma nova marca, melhorias e soluções para embalagens de papelão.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
The authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication, with the study being simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution-Noncommercial License, which allows the sharing of work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
This journal, following the recommendations of the Open Access movement, provides public access to all its content, following the principle that free access to research leads to a greater global exchange of knowledge.
Plagiarism in all its forms constitutes unethical publication behavior and is unacceptable. The Journal DAPesquisa reserves the right to use software or other methods of detecting plagiarism to analyze submitted works.