Cadeia Produtiva da Moda: um Modelo Conceitual de Análise da Competitividade no Elo Confecção

Autores

  • Sandra Regina Rech UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008567

Palavras-chave:

Cadeia Produtiva, Moda, Competitividade

Resumo

Este artigo apresenta um modelo conceitual de análise da competitividade para moda, com enfoque nas micro e pequenas empresas de confecção, fruto de pesquisa qualitativa e quantitativa, do ponto de vista da abordagem; e exploratória descritiva, do ponto de vista de seus objetivos. Através da identificação dos fatores internos de competitividade e dos elementos de moda que interferem na etapa mais a jusante da cadeia produtiva, pretendeu-se avaliar a aderência de abordagem entre a práxis empresarial e o conhecimento disseminado pela academia, bem como apontar os itens relevantes para a proposição de um paradigma conceitual de análise competitiva.

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Publicado

2019-08-14

Como Citar

RECH, Sandra Regina. Cadeia Produtiva da Moda: um Modelo Conceitual de Análise da Competitividade no Elo Confecção. DAPesquisa, Florianópolis, v. 3, n. 5, p. 567–583, 2019. DOI: 10.5965/1808312903052008567. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/15448. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Moda

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