Relato de Pesquisa: “Procedimentos Analíticos e Princípios Filosóficos – uma Avaliação Crítica da Obra de Heinrich Schenker”

Autores

  • Guilherme Sauerbronn de Barros Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008798

Palavras-chave:

Relatos de pesquisa, Heinrich Schenker, Análise musica, análise schenkeriana

Resumo

Iniciado em agosto de 2006, o Projeto de Pesquisa “Procedimentos Analíticos e Princípios Filosóficos – uma avaliação crítica da obra de Heinrich Schenker” surgiu do interesse comum dos pesquisadores Guilherme Sauerbronn de Barros (UDESC) e Cristina Capparelli Gerling (UFRGS) pela análise schenkeriana. A escassez de trabalhos em língua portuguesa sobre este tema foi um incentivo a mais, uma vez que a própria área da análise musical encontra-se em fase de consolidação em nosso país.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

14-08-2019

Edição

Seção

Música

Como Citar

Relato de Pesquisa: “Procedimentos Analíticos e Princípios Filosóficos – uma Avaliação Crítica da Obra de Heinrich Schenker”. DAPesquisa, v. 3, n. 5, p. 798–801, 14 ago.2019.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>