De Versalhes a Krugli: um breve panorama do teatro infantojuvenil
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312909112014032Palavras-chave:
Teatro, História do teatro, Teatro infantojuvenilResumo
Neste artigo temos como objetivo compartilhar alguns dados sobre a história do teatro produzido para crianças e jovens até meados da décadade 70, com ênfase no contexto nacional. Para isso, realizamos um levantamento das principais referências teóricas publicadas no Brasil sobre o tema, com o intuito de oferecer ao leitor, em linhas gerais, o percurso das manifestações teatrais voltadas para a infância e a juventude, através dos tempos. Trata-se, portanto, de um breve panorama que neste texto abrange desde o Teatro de sombras de Dominique Séraphin, em Versalhes (séc. XVIII), até as primeiras produções de Ilo Krugli, no Brasil (séc. XX); passando, evidentemente, por notáveis experiências e personalidades, tanto no contexto nacional, quanto internacional do Teatro Infantojuvenil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.