Entrevista com o artista Fernando Velázquez
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312914242019207Palavras-chave:
Entrevista, Arte e tecnologia, Arte contemporâneaResumo
Na entrevista, o artista uruguaio Fernando Vélazquez fala sobre o início de sua carreira, artistas que o influenciaram e como se tornou uma referência no uso da tecnologia em seus trabalhos, que utilizam suportes e formatos diversificados, além de abordar o uso da tecnologia na arte contemporânea. Vive em São Paulo/SP, desde o início da década de 2000 e participou de diversas exposições no Brasil e no exterior, atuando também como curador.
Downloads
Referências
RED BULL STATION. São Paulo, [201-]. Apresenta informações e programação no Red Bull Station, espaço cultural voltado para a arte contemporânea. Disponível em: http://www.redbullstation.com.br. Acesso em: 15 nov. 2018.
VELÁZQUEZ, Fernando. [Correspondência]. Destinatário: Sandra Conceição Nunes. Florianópolis, 14
dez. 2016. 1 correio eletrônico (e-mail).
VELÁZQUEZ, Fernando. [São Paulo], [2016?]. Mostra as produções do artista em diferentes mídias, além de textos e atividades desenvolvidas profissionalmente. Disponível em: www.blogart.com. Acesso em: 10 jan. 2017.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.