Transformações na linguagem do teatro de animação: a criação do espetáculo teatral
DOI:
https://doi.org/10.5965/18083129030520081211Palavras-chave:
Teatro de Bonecos, Heterogeneidade no Teatro de Bonecos, Linguagem Cênica, Transformações no Teatro de AnimaçãoResumo
O teatro de animação no Brasil conquistou, a partir dos anos de 1970, um nível de maturidade diferenciando-o das práticas predominantes registradas nos anos anteriores. Certas evidências possibilitam afirmar que essa arte, antes homogênea, se torna híbrida. A pesquisa que atualmente realizo intitulada “Teatro de bonecos: transformações na poética da linguagem”, objetiva analisar as principais mudanças ocorridas nessa arte no Brasil. Neste texto discuto a existência de diferenciados modos de criação do espetáculo teatral, um dos eixos de análise da pesquisa.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.