Notas para pensar a imagem como acontecimento na filmografia de Hassis
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312904062009302Palavras-chave:
cinema, Kassis, imagem-acontecimentoResumo
O presente artigo aborda a filmografia de Hiedy de Assis Corrêa, mais conhecido como Hassis, enfatizando seus esforços experimentais, destinados a extrapolar o uso tradicional e exclusivo da linguagem pictórica e dispensando o encadeamento narrativo e a precisão espacial em prol de novas percepções visuais e sonoras. Parte do princípio de que a imagem é um acontecimento, cujos sentidos não estão dados a priori, mas são produzidos como montagem que ultrapassa as demarcações cronológicas e os territórios fixos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Maximilian Tommasi, Rosangela Miranda Cherem

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.