Notas para pensar a imagem como acontecimento na filmografia de Hassis

Autores

  • Maximilian Tommasi Udesc
  • Rosangela Miranda Cherem Udesc

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009302

Palavras-chave:

cinema, Kassis, imagem-acontecimento

Resumo

O presente artigo aborda a filmografia de Hiedy de Assis Corrêa, mais conhecido como Hassis, enfatizando seus esforços experimentais, destinados a extrapolar o uso tradicional e exclusivo da linguagem pictórica e dispensando o encadeamento narrativo e a precisão espacial em prol de novas percepções visuais e sonoras. Parte do princípio de que a imagem é um acontecimento, cujos sentidos não estão dados a priori, mas são produzidos como montagem que ultrapassa as demarcações cronológicas e os territórios fixos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-12

Como Citar

TOMMASI, Maximilian; MIRANDA CHEREM, Rosangela. Notas para pensar a imagem como acontecimento na filmografia de Hassis. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 302–309, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009302. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14183. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Artes Visuais