Da margem à cena: apontamentos pós-dramáticos na dramaturgia contemporânea brasileira do autor de Hugo Possolo1
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312904062009067Palavras-chave:
dramaturgia brasileira, dramaturgia não-represental- contemporaneidade, Hugo PossoloResumo
Este artigo tem como objetivo traçar alguns apontamentos pós-dramáticos nas obras do autor Hugo Possolo. Através do ensaio de Silvia Fernandes em “Notas sobre dra- maturgia contemporânea”, busca nas dramaturgias de Possolo “Sobre a Arte de Cortar Bifes” e “Almas Devolutas”, alguns caracteres que apontam a busca de uma construção formal que objetive a dramaturgia não representacional, em uma tensão sublinhada pelo teórico Peter Szondi . Assim, as obras de Hugo Possolo como exemplo de dramaturgia brasileira contem- porânea que buscam estabelecer uma certa pluralidade pós-dramática e uma ruptura com o sistemático como afirmadas por Victor Viviescas em “Nostalgia de Sísifo : posibilidades de La escritura teatral posmoderna”.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.