Um estudo de cores em Josef Albers para um ambiente infantil
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312906082011287Palavras-chave:
estudo de cor, composição de cores, cor nos ambientesResumo
As cores sugerem diferentes significados, de acordo com a maneira como forem utilizadas. O objetivo dessa pesquisa é estudar a viabilidade de criar composições de cores que possam ser aplicadas em ambientes internos, baseando-se nas teorias de Josef Albers, um dos mestres da cor da Escola Bauhaus. O estudo desenvolve-se em duas etapas. Na primeira, foram realizados experimentos de combinações de cores de acordo com as orientações de Josef Albers. Na segunda etapa, foi escolhido um dos estudos e realizada uma simulação das cores através de maquete eletrônica em um ambiente: uma sala de aula de jardim de infância. Os resultados mostram uma forma de ver e utilizar a cor nos ambientes, geradora de múltiplas possibilidades de composições harmônicas e equilibradas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.