EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A FORMAÇÃO DE EDUCADORES EM FOCO

Autores

  • Solange Cristina da Silva UDESC
  • Débora Marques Gomes UDESC
  • Karoliny Petry UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/cidea.v9i1.6207

Resumo

O presente artigo refere-se ao relato sobre o programa de extensão intitulado “Educação Inclusiva: A formação de educadores em foco”. Este programa articula três ações de extensão na área da inclusão, sendo eles: Mostra Inclusiva, Curso Atendimento Educacional Especializado para Pessoa com Autismo e Curso Atendimento Educacional Especializado para Pessoa com Deficiência Visual. Foi desenvolvido durante o ano de 2014, vinculado ao Laboratório de Educação Inclusiva- LEdI/UDESC. Teve como objetivo a formação de educadores da rede pública de ensino de Santa Catarina na área de educação especial e a visibilidade e empoderamento de artistas catarinenses com deficiência. Buscando assim, contribuir para a construção de uma educação cada vez mais inclusiva nas escolas e a inclusão social por meio das artes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-12-11

Como Citar

DA SILVA, Solange Cristina; GOMES, Débora Marques; PETRY, Karoliny. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A FORMAÇÃO DE EDUCADORES EM FOCO. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 9, n. 1, p. 138–147, 2015. DOI: 10.5965/cidea.v9i1.6207. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/6207. Acesso em: 22 maio. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiências