PROJETO DE ACOMPANHAMENTO CLÍNICO E CIRÚRGICO EM GRANDES ANIMAIS

Autores

  • Joandes Henrique Fonteque CAV-UDESC
  • Arthur Petroli CAV-UDESC.
  • Franciele Rissardi Vargas CAV-UDESC.

DOI:

https://doi.org/10.5965/cidea.v8i1.4717

Resumo

O Projeto de Acompanhamento Clínico e Cirúrgico em Grandes Animais é desenvolvido por professores e estudantes de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agroveterinárias da UDESC em Lages-SC. O Projeto tem como objetivo oferecer aos acadêmicos de Medicina Veterinária um contato maior com situações do dia-adia, com relação ao atendimento clínico e cirúrgico em grandes animais, fazendo com que coloque em prática o conhecimento adquirido nas aulas teóricas. Esta é uma oportunidade excelente para vivenciarem situações raras. A população atendida é, em sua maioria, desfavorecida economicamente e não tem acesso a informações sobre os cuidados e tratamento adequado aos animais. Aliando extensão, ensino e pesquisa, o Projeto auxilia na formação dos acadêmicos com o desenvolvimento de pesquisas e aulas práticas na área de clínica médica e cirúrgica de grandes animais contribuindo grandiosamente para sua formação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joandes Henrique Fonteque, CAV-UDESC

Prof. Dr. Clínica Médica de Grandes Animais. Departamento de Medicina Veterinária (DMV). Hospital de Clínicas Veterinárias (HCV). Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV). Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Arthur Petroli, CAV-UDESC.

Bolsista Voluntário de Extensão. Acadêmico de Graduação do Curso de Medicina Veterinária.

Franciele Rissardi Vargas, CAV-UDESC.

Bolsista Voluntário de Extensão. Acadêmico de Graduação do Curso de Medicina Veterinária.

Downloads

Publicado

2014-09-08

Como Citar

FONTEQUE, Joandes Henrique; PETROLI, Arthur; VARGAS, Franciele Rissardi. PROJETO DE ACOMPANHAMENTO CLÍNICO E CIRÚRGICO EM GRANDES ANIMAIS. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 8, n. 1, p. 137–142, 2014. DOI: 10.5965/cidea.v8i1.4717. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/4717. Acesso em: 28 mar. 2024.