O papel da arte na pandemia: possibilidades de aprendizagem e recreação a partir do desenvolvimento de atividades remotas de pintura
DOI:
https://doi.org/10.5965/2594641208012024e6480Palavras-chave:
arte educação, ensino remoto, pintura, tecnologiasResumo
Investigou-se a percepção de alunos de uma oficina de pintura, fruto de um projeto de extensão, sobre a continuidade do curso no período de isolamento social, com ênfase nas especificidades relativas ao novo modelo de ensino-aprendizagem, na atuação dos professores, no alcance das plataformas interacionais utilizadas e na importância das atividades desenvolvidas para a manutenção da qualidade de vida dos cursistas. A coleta e a análise de dados baseiam-se na aplicação de um questionário. A maioria dos participantes prefere a modalidade presencial, que considera mais produtiva, embora admita a importância da manutenção do curso de forma remota, já que isso contribui para o bem-estar, saúde mental e aprendizagem. É notório que a tecnologia reduz distâncias e facilita a interação nesse momento que estamos vivendo, mas, não substitui o contato físico.
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