A CONSULTA DE ENFERMAGEM AO IDOSO - UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.5965/cidea.v2i1.1728Resumo
Este artigo tem por objetivos caracterizar o campo de ensino teórico-prático a Consulta de Enfermagem ao Idoso no Programa Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia da UFF na Disciplina de Fundamentos de Enfermagem I, e apresentar as análises do instrumento de avaliação do campo feitas pelos alunos da graduação. É um estudo descritivo, exploratório com abordagem qualitativa, utilizando a técnica de pesquisa documental no instrumento de avaliação do ensino teórico-prático da Disciplina de Fundamentos I no campo da consulta de enfermagem ao idoso. Através da análise do instrumento de avaliação da disciplina foi possível construir algumas categorias que falam acerca da importância do desenvolvimento da consulta de enfermagem, sua contribuição para formação, a articulação da teoria e da prática, uma atividade que proporciona autonomia, sendo um campo que atende as necessidades da Disciplina de Fundamentos de Enfermagem I. Concluímos que o campo de ensino teórico contribui diretamente com a formação do aluno da graduação e com a qualidade de vida do idoso. Palavras-Chaves: Consulta de Enfermagem; Idoso; Graduação.Downloads
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Publicado
2008-12-02
Como Citar
VOLKERS ROBERS, Lorena Maria; DA COSTA LINDOLPHO, Mirian; PETRA CHAVES SÁ, Selma; CHRISÓSTIMO, Miriam; VALENTE, Geilsa. A CONSULTA DE ENFERMAGEM AO IDOSO - UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.5965/cidea.v2i1.1728. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/1728. Acesso em: 4 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos