CINEMA, DIVERSÃO E ARTE: O PAPEL DO CINECLUBE ZUMBIS

Autores

  • Adriana Lins Adriana Lins Precioso Unemat
  • Denizalde Jesiel Rodrigues Pereira Unemat
  • Anézio Martins Santana Graduando pela Unemat

Resumo

O projeto de extensão cultural do Cineclube Zumbis é uma experiência que objetiva a democratização dos meios de comunicação de massas e da linguagem cinematográfica. As atividades são desenvolvidas na Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT, Campus Sinop, todos os domingos configurando uma periodicidade semanal. Os filmes são, preferencialmente, selecionados por meio da vigência das datas comemorativas ou filmes com perfis relativos à história, documentários, musicais, arte e drama que sejam sugeridos durante o debate ou apresentam ligação temática com a projeção anterior. Após a exibição, ocorrem os debates estruturados com pesquisa prévia primeiramente pelos bolsistas e posteriormente com o público local. Além das projeções, o cineclube participou da execução de um documentário intitulado “Fronteiras” e se prepara para investir em projetos cinematográficos mais ousados. O presente texto procura apresentar as atividades cineclubistas ligadas não só ao meio acadêmico que lhe abriga, como também, a forma que a execução desse projeto se estende à comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Lins Adriana Lins Precioso, Unemat

Doutoranda pela Unesp - Campus de São José do Rio Preto-SP e Professora Efetiva do Departamento de Letras da Unemat-MT Campus Sinop.

Denizalde Jesiel Rodrigues Pereira, Unemat

Professor Doutor do Departamento de Matemática da Unemat-MT, Campus Sinop

Anézio Martins Santana, Graduando pela Unemat

Graduando em Letras pela Unemat-MT, Campus Sinop, Bolsista do Projeto

Downloads

Publicado

2008-12-02

Como Citar

PRECIOSO, A. L. A. L.; PEREIRA, D. J. R.; SANTANA, A. M. CINEMA, DIVERSÃO E ARTE: O PAPEL DO CINECLUBE ZUMBIS. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 2, n. 1, 2008. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/1724. Acesso em: 27 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigos