O ASSOCIATIVISMO COMO ALTERNATIVA PARA A GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA

Autores

  • Denise Soares Miguel

Resumo

Este artigo apresenta algumas reflexões sobre as atividades desenvolvidas no Projeto de Extensão Uma Comunidade Empreendedora e Cidadã, realizadas na Comunidade Nova Esperança, Bairro Monte Cristo, em Florianópolis/SC, no ano de 2007, quando foram desenvolvidas ações ligadas, principalmente, ao associativismo vinculado ao artesanato comunitário e ao debate sobre sustentabilidade e economia solidária. O Projeto tem como princípios integrar os/as moradores/as da Comunidade, promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas envolvidas gerando trabalho e renda. Como resultado geral das ações proporcionadas pela parceria deste Projeto de Extensão Universitária, Comunidade e Associação dos Moradores conquistamos a concretização de um sonho coletivo com a oficialização e fundação em assembléia geral da COOPERARTE – Associação das Produtoras de Artesanato da Comunidade Nova Esperança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Denise Soares Miguel

Professora Efetiva do Departamento de Pedagogia do Centro de Ciências Humanas e da Educação da Univerisidade do Estado de Santa Catarina

Downloads

Publicado

2008-12-02

Como Citar

SOARES MIGUEL, D. O ASSOCIATIVISMO COMO ALTERNATIVA PARA A GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 2, n. 1, 2008. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/1722. Acesso em: 27 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigos