PERFIL DOS CONSUMIDORES DA FEIRA AGROECOLÓGICA DE LAGES
DOI:
https://doi.org/10.5965/cidea.v1i1.1685Resumo
O mercado mundial de produtos oriundos da agricultura agroecológica vem crescendo significativamente nos últimos anos. A sua forte demanda tem levado grandes redes de supermercados a estabelecerem espaços específicos para estes produtos em suas lojas. Porém, as feiras de produtores, que vendem seu produto semanalmente direto aos consumidores, também se difundiram, e atualmente estão presentes em praticamente todas as cidades de grande e médio porte do Centro–Sul do país. Em Lages têm-se uma feira agroecológica todos os sábados organizada pelos produtores da região. Este trabalho tem por objetivo conhecer o perfil dos consumidores desta feira, os fatores que os influenciam a comprar, bem como suas preferências e produtos que mais consomem. Avalia-se o grau de percepção e satisfação dos consumidores com relação à qualidade, apresentação, higiene, embalagens, preço dos produtos, e também aspectos relacionados ao atendimento da feira. O objetivo está em contribuir no desenvolvimento da produção e melhorar a comercialização, visando elevar a qualidade e a diversidade dos produtos oferecidos na feira, além de identificar e proporcionar novas possibilidades e alternativas para o desenvolvimento da agricultura familiar e, difusão da agroecologia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-01-18
Como Citar
CIPRANDI, Olívio. PERFIL DOS CONSUMIDORES DA FEIRA AGROECOLÓGICA DE LAGES. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 1, n. 1, 2021. DOI: 10.5965/cidea.v1i1.1685. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/1685. Acesso em: 4 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2007 Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.