Blogs como diários reflexivos de aprendizagem e portfólios digitais: uma aplicação em um curso de formação inicial de professores

Autores/as

  • Luciane Mulazani dos Santos UDESC
  • Ivanete Zucchi Siple UDESC
  • Valdir Damázio Junior UDESC

Resumen

Este trabalho discute e analisa a utilização do blog na forma de diário reflexivo de aprendizagem, espaço onde o aluno relata e compartilha o seu percurso de formação, refletindo sobre ele e portfólio digital, espaço onde o aluno registra o seu percurso de aprendizagem inserindo atividades realizadas ao longo da disciplina que serão avaliadas pelo professor. A reflexão é feita a partir do uso dos blogs nas disciplinas de Estágio Supervisionado de um curso de licenciatura em Matemática e mostra como a criação e o compartilhamento de rastros de experiências nos blogs pode contribuir para a formação inicial de professores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luciane Mulazani dos Santos, UDESC

Professora adjunta do Departamento de Matemática, Educação Matemática

Ivanete Zucchi Siple, UDESC

Professora adjunta do Departamento de Matemática, Educação Matemática

Valdir Damázio Junior, UDESC

Professor assistente do Departamento de Matemática, Educação Matemática

Publicado

2014-08-04

Cómo citar

MULAZANI DOS SANTOS, Luciane; SIPLE, Ivanete Zucchi; DAMÁZIO JUNIOR, Valdir. Blogs como diários reflexivos de aprendizagem e portfólios digitais: uma aplicação em um curso de formação inicial de professores. Revista BOEM, Florianópolis, v. 2, n. 2, p. 18–29, 2014. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/boem/article/view/3974. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos