Placa de Resolução de Equações do Primeiro Grau
DOI:
https://doi.org/10.5965/2357724X06102018237Resumen
O intuito deste artigo é descrever sobre um Produto Educacional desenvolvido durante a pesquisa de mestrado, deste pesquisador, junto ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias da Universidade do Estado de Santa Catarina. Esta investigação teve como objetivo principal construir um Produto Educacional, especificamente um material concreto, para facilitar o ensino de equações do primeiro grau para estudantes cegos, denominado Placa de Resolução de Equações do Primeiro Grau. Para sua construção e adaptação, foram obtidas contribuições de: dois professores cegos que trabalham na Associação Joinvilense para a Integração do Deficiente Visual – AJIDEVI (Joinville – SC); de cinco professores de matemática especialistas no ensino de cegos do Instituto Benjamin Constant – IBC (Rio de Janeiro - RJ); e de seis estudantes cegos, também do IBC, que estavam na fase escolar em que este conteúdo é ensinado. Os resultados assinalam que o produto educacional desenvolvido pode favorecer o ensino deste conteúdo para estudantes cegos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Declaração de Direito Autoral
Os artigos publicados pela Revista BOEM são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. As/os leitoras/es são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista BOEM, desde que sempre haja menção explícita ao/s autor/es e à BOEM e que não haja qualquer alteração no trabalho original.
Todos os direitos autorais são atribuídos à revista BOEM. Ao submeter um artigo à Revista BOEM e tê-lo aprovado, as/os autoras/es concordam em ceder, sem remuneração, os direitos autorais à revista BOEM e a permissão para que a revista BOEM redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista BOEM.
O BOEM adota a licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.