Produto educacional sobre educação algébrica escolar: pensamento algébrico, linguagem, generalização
DOI:
https://doi.org/10.5965/2357724X06102018255Abstract
Este texto discute algumas das principais questões relativas ao ensino e à aprendizagem da álgebra na escola básica, de acordo com a literatura especializada, tendo em vista a formação do professor que ensina matemática na Educação Básica. Trata-se de uma síntese da resposta dada a uma das questões de investigação de uma pesquisa de mestrado profissional, defendida em 2015. Ao mesmo tempo em que discutimos questões referentes ao processo de desenvolvimento do pensamento algébrico na Educação Básica, a introdução ao estudo das equações, o uso e a lógica da linguagem algébrica padrão etc., apresentamos sugestões de atividades já testadas em sala de aula escolar, no sentido de construir, junto com o professor ou futuro professor, um conjunto de conhecimentos relevantes para a prática docente escolar, referido ao trabalho de educação algébrica.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Declaração de Direito Autoral
Os artigos publicados pela Revista BOEM são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. As/os leitoras/es são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista BOEM, desde que sempre haja menção explícita ao/s autor/es e à BOEM e que não haja qualquer alteração no trabalho original.
Todos os direitos autorais são atribuídos à revista BOEM. Ao submeter um artigo à Revista BOEM e tê-lo aprovado, as/os autoras/es concordam em ceder, sem remuneração, os direitos autorais à revista BOEM e a permissão para que a revista BOEM redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista BOEM.
O BOEM adota a licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.